quarta-feira, 29 de julho de 2015

Brasil mostra sua cara, quero vê quem paga para sermos mãe assim

A esquerda estou eu Frida e a Érika empresária estética do salão que frequento perto de casa. No canto direito eu e Fabiane diarista que já foi lá de casa e hoje trabalha também na casa do meus pais.
Nós três mulheres, uma de cabelo amarelo, outra preto e outra vermelho. Nós 3 moramos na Ilha do Governador, zona suburbana carioca. A mãe da Érika é baiana, minha mãe paraibana e Fabiane nascida em São Paulo foi criada em Segipe.

A direita o seu Zé que dividiu um set comigo num curta metragem rodado no interior do Rio de Janeiro, numa antiga fazenda feudal que ainda tem sua histórica senzala em seu acervo.



No último dia de filmagem, houve um churrasco. Senti ao lado do seu Zé. Ele falou que gostou do fato de trabalhar conosco e de fazer refeições ao lado de gente fina como a gente. Falou também que desconfiava que minha sobrancelha não era de verdade, referindo-se aos cílios postiços que coloquei com a Érika.

Fabiane assim que viu disse que também reparou no meu novo olhar estético criado pela Érika. O nome do salão da Érika é Rapunzel Fashion Hair e a hastag usada em sua página no face é ‪#‎fábricadebonecas‬. Há um intercâmbio quase invisualizados num feminismo mulher macho sem elitismo intelecto deixado como herança a cada filha de mães nordestinas, ao meu ver. Ainda que uma indumentária de boneca pinte nossa cabeleira e nosso olhar.

Érika, Frida e Fabiane são mães! Mães dos 50 tons de verde amarelo! Mães bonecas mulher macho sim senhor! Mães gente fina enraizadas nesse eixo Rio São Paulo dentre a grande quilometragem chamada Brasil!

Seu Zé também deve ter tido uma mãe de etnia miscigenada, bem como eu, Érika é Fabiane.

♡♡♡♡♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário