Amamentar foi e ainda é ótimo, mas no início não nos adaptamos 100%. O importante foi perseverar com paciência. Para isso o leite complementar foi necessário por 15 dias, clique aqui para ler o post na íntegra.
Nessa época também machuquei o seio e precisei partilhar esse mau-estar, achei que só iria ouvir o que já tinha ouvido durante a gravidez 'aguenta que vai passar...' rs
Mas meu anjo da guarda não brinca em serviço e uma amiga me falou que passou o mesmo e que usou o bico de silicone. Até então não o conhecia, é uma 'camisinha' que protegia o meu bico machucado. A figura abaixo mostra como colocá-lo.
Tem que lavar e esterilizar antes de usar. Esterilizar é depois que água ferver, com o fogo apagado, colocar o produto de molho por no 5 minutos.
De volta a minha experiência, em pouco tempo o bico virou fiel escudeiro (literalmente). Ainda assim fiquei preocupada quando o rótulo dizia que o Ministério da Saúde advertia que isso poderia trazer danos a amamentação. Aí fui procurar orientação médica, a precação básica é a limpeza. E a outra é evitar engasgo.do neném. Ver se não resgou os furinhos do bico de silicone e se não acumulou leite sem beber.
Eu usei como um 'remédio' até cicatrizar. O mantenho guardado, mas felizmente não precisei usá-lo novamente.
Claro que o ideal é não machucar para não ter que usar bico nenhum, mas isso é assunto para outro post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário