quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pq o pediatra me chama de mãe?

Tenho essa lembrança desde que eu era criança e ía ao pediatra e via o mundo de gente sem entendê-lo muito bem: por que aquele médico-médica chamava a minha mãe de mãe se ele não meu irmão-irmã?!

A geração mudou e o hábito continua, só que eu eu faço parte desse mundo de gente grande e ainda assim acho estranho aqueles adultos vestido de branco me chamando de 'mãe'. E algo me diz que o hábito se estende a escola também.



E por que o pai também não tem o mesmo tratamento? Pelo menos o meu marido nunca foi chamado de pai numa consulta.

Pode até parecer loucura da minha parte, mas acho que só os filhos deviriam chamar seus progenitores pelos nomes mágicos de pai e mãe. Já é tanta coisa torta p/ explicar, pra que mais essa: '-olha minha filha essa pessoa me chama de mãe mas eu não sou mãe dele...'

Juro que na próxima consulta vou perguntar o por que disso... rs

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário