domingo, 13 de novembro de 2011

Parto e adereços


Como falei no post anterior identificar meu trabalho de parto evitou eu sair com pressa de casa. Como marinheira de primeira viagem senti falta de fazer uma lista de check list além da mala arrumada. Por exemplo: esqueci o cartão da câmera fotográfica, os últimos exames e as ultras, papel higiênico, sabonete, toalha pessoal... A sorte é que a maternidade era perto de casa e o marido conseguiu dar uma fugida em casa para pegar os esquecidos. rs

Coisas que lembramos levar: laptop com internet e músicas para relaxar (na medida do possível), livrinho espiritual, perfume natural inseticida, desodorante, oração da nossa senhora do bom parto, camisolas, remédios (trato hipotiroidismo independente da gravidez). 

No 2ºdia adaptamos um lanche extra no frigobar: leite em pó, pão de forma e requeijão/polenguinho.

A mala da Serena foi compacta. Roupas: pagão (roupinha de recém-nascido), coeiro (um tipo de manta para fazer o pacotinho) e fraldas de pano. Para trocar fraldas: levamos 2 tamanho de fralda ( recém nascido e pequena),  creme para assaduras e trocador (da madrugada quem trocava a fralda era eu e o pai dentro do quarto). Para colocar no bercinho do quarto levamos o rolinho e mosqueteiro (que originalmente compramos para o carrinho). Levamos o brinquinho a toa porque agora a maioria recomenda só furar a orelha após no mínimo 6 meses, tem farmácia que só fura com 1 ano.

primeiras horas da  Serena.... Gamei na hora! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário