segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Parto e Equipe

Assim que cheguei fiquei fui fazer o exame de toque e depois o eletro do bebê. Alívio em saber que estava tudo bem.

Tinham 2 médicos de plantão e eles não me perguntaram qual eu preferiria e eu não raciocinei de pedir oficialmente o que eu preferia. Acabou que quem conduziu o parto foi o médico quem eu menos simpatizei. Acredito que devia ter esclarecido minha preferência quando estava mais lúcida no início das contrações. A dor não me deixava pensar direito. rs

Enfim, com o ok dos exames fui para o quarto no aguardo da dilatação chegar a 10 para o parto acontecer. Ainda estava com 2 quando cheguei...

Em pouco tempo um time pessoas uniformizadas ficam num entra e saí do quarto. Algumas tinham a educação de bater antes de entrar e eram super-fofas. Já outras só faltavam chutar a porta e exibiam má vontade e indisponibilidade. Aí comecei a selecionar a interação com essa 'equipe', principalmente quando a 'tia da limpeza' dizia que eu sofrer muito e que deveriam ter colocado não sei o que no meu soro... Trauma dela! Ainda bem que em seguida o médico preferido chegou e esclareceu as coisas.

Paralelo aos profissionais em companhia, além da Serena minha filha, tinha o Vicente= marido-pai e Mariana= uma amiga de 17 anos. No quarto que ficamos antes do parto eles dois puderam me fazer companhia. Porém, apesar de ser lei na hora do parto ter um acompanhante na sala de operação: o hospital não incetivou, o pai não revindicou e eu esqueci de raciocinar meu direito. A dor não me deixava pensar direito². rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário