sábado, 12 de novembro de 2011

Parto Anunciando

Boa tarde blog! A Serena fez 2 meses essa semana e cada vez mais adaptadas achei um tempo para fazer um resumo a partir do dia do parto... Hoje é o primeiro post!

***************************************************

Como percebi o trabalho de parto pelas contrações 

As primeiras contrações não doeram, só percebia porque o médico me explicou quando a barriga fica dura é uma contração. A famosa cena da bolsa estourar só aconteceu uns 40 minutos antes do parto depois de 11hrs de trabalho de parto. 

Vídeo sobre o assunto no programa mãe e cia no gnt:

As últimas semanas da gestação é comum ter contrações, na 34ª e 35ª semana sentia de 2 a 4 contrações por dia. O parto foi na 37ª semana: o início da semana tive umas 10 contrações por dia, no meio da semana começou tive contrações de uma em uma hora e quando ía começar a 38ª semana o trabalho de parto se confirmou quando tive 2 contrações num tempo menor que 10 minutos. O relógio de pulso foi um objeto que me ajudou a não perder as contas.

Enfim, o bom de perceber as contrações nas primeiras horas do trabalho de parto foi consegui sair de casa sem pressa. Tive 'tempo' até para imprimir essa foto para ficar na porta do quarto da maternidade. rs


próximo post do meu resumo: ''a chegada na maternidade...''





Nenhum comentário:

Postar um comentário