terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parto e a Hora H


Perto das 11hrs de contrações, o parto em si foi 'rápido': 10 minutos no máximo. Já tive prisão de ventre piores... rs 

O desfio é conseguir fazer força durante a contração. Na segunda tentativa conseguimos. A Serena saiu e veio pra cima de mim, de olhos bem abertos, em silêncio e observando tudo e a todos. Dei boas vindas verbalmente. Porém, emocionalmente eu só conseguia sentir a dor passou!!!

Levaram a Serena e eu continuei na sala operatória. Como assim?! Não gostei nada de descobrir que ainda teria que ficar para levar os pontos no períneo por volta de uns 20 minutos com pernas pra cima depois de 11hrs de contrações virei uma bomba de cansaço + estresse + impaciência + fome. Pra completar a minha equipe conversando sobre o pé frio que os levaram a fazer parto de madrugada. (aí que saudade do médico preferido...). 

Depois dos pontos e da fralda(?!) voltei para o quarto... Estava furiosa de fome porque não deixaram eu comer, porque caso houvesse uma urgência para fazer uma cesária eu teria que estar de estômago vazio. Entre uma mordida e outra, caiu a ficha quando a minha amiga Mariana falou ''A Serena é linda''. Aí fui lembrando a parte positiva de toda aquelas 11hrs de dor. Ainda aguardamos mais uns 20 minutos a chegada da Serena no quarto de banho tomado e roupinha rosa. 

Eis que finalmente, sem dor e sem fome, começo a sentir e curtir a chegada da Serena fora da minha barriga. Começávamos outra jornada a amamentação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário