terça-feira, 29 de março de 2011

Grávidas: Beber Água

O indicado é beber 2,5litros de água por dia. Sentir sede é o 1º sinal de uma desidratação. Você sabia que 1 pessoa pode ficar até 200 dias sem comer mas só 36hrs sem água?

A partir dos 25 anos o corpo começa a perder mais água. A alimentação é tão importante quanto a água, principalmente na gravidez. Minha dica  é ter 1 garrafa de plástico de 500ml e usá-la de 'medidor': 2 garrafas de manhã, 2 a tarde e 1 a noite (algumas horas antes de dormir para evitar idas ao banheiro de madrugada).

Água no organismo faz a nutrição ser melhor aproveitada. Na amamentação beber água ajuda evitar o leite empredrado. Até a vilã das estrias acontecem em menor grau na mulher que hidrata a pele também ao beber  água. Mesmo a saúde da boca melhora ao beber a água. Em alguns casos, diminui o inchaço causado pelo excesso sódio/sal.

E aí, ficou com vontade de beber água?!

Prevenir é melhor do que remediar... Com uns 3 meses de gestação vivi um ato falho quando pelo desconforto da bexiga, me distrai e aos poucos fui bebendo menos água. 'Evitei' as idas constantes ao banheiro, mas paguei um preço caro! Fiquei com intestino preso não por falta de fibra e sim por falta de água. Agora é vigilância para não cair no mesmo erro.

3 comentários:

  1. Água sempre! As idas ao banheiro serão cada vez mais frequentes. Lembra daquela lei da física "2 corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço"? Pois é, bebê crescendo + bexiga cheia = a ir ao banheiro frequentemente.
    E na hora de amamentar, tenha uma garrafa dágua à mão. Enquanto o bebê mama, a gente vai ficando com uma sensação de virar uva-passa. Portanto, ele mama em vc e vc bebe água.
    Bem vinda à grande aventura!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pela dica do uva passa. Água sempre! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Claro que gravida beber agua e Humano todos humano beber altera esse nome ai

    ResponderExcluir